As reflexões presentes neste livro – “O lugar das diferenças surdas no ensino superior” – foram desenvolvidas por ocasião de um estudo com foco nas narrativas de estudantes surdos sobre sua inserção no ensino superior. Elegendo como base teórica os Estudos Culturais da Educação e os Estudos Surdos, parte-se da compreensão de que as pessoas surdas têm identidades, modos de vida, experiências e organizações próprias, condição representada, primordialmente, pelas interações linguísticas realizadas em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Tendo esse panorama linguístico-cultural como premissa, os dados revelaram as carências de conhecimentos e habilidades dos cursos de graduação pesquisados no desenvolvimento de um processo educacional adequado aos/às estudantes surdos/as. As autoras, Polliana Barboza e Ana Dorziat, defendem o argumento de que as dificuldades de apropriação de conhecimentos dos estudantes surdos decorrem de práticas universitárias que desconsideram as identidades/diferenças surdas.
Código: |
L004-9788544434000 |
Código de barras: |
9788544434000 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Ana Polliana; Dorziat Barboza |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
134 |
Número de edição |
1 |