• O brincar e a mediação na educação de crianças com transtorno do espectro autista

“O livro mostra que o lúdico inclui. No brincar, a criança projeta as atividades adultas da sua cultura, que pressupõem seus futuros papéis e valores. A ludicidade é elemento fundamental para a socialização. O aprendente descobre princípios de conduta comportamental que estarão presentes por toda a sua vida. Além disso, a construção de funções complexas do pensamento é efetivada nas trocas sociais. Quanto mais o contato social é complexo e rico, mais a criança desenvolve áreas da sua aprendizagem, principalmente a da linguagem. São estimulados aspectos importantes do desenvolvimento. As autoras abordam o brincar como elemento mediador da aprendizagem. Porque mediar processos de aprendizagem é, sem sombras de dúvidas, provocar, trazer desafios, motivar quem aprende. Um dos principais escopos da mediação é criar vínculos entre o educando, o professor e o espaço escolar. O brincar estabelece essa possibilidade. Percebe-se que o livro é uma construção acadêmica colaborativa, entretecida de forma agradável, com leitura fácil, fruto de resultados de pesquisas com crianças com TEA, suas famílias e professores da educação básica”. Eugênio Cunha Doutor em educação, professor do ensino superior e da educação básica.

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Autor Fabiana Pereira dos Ângela do Céu Ubaiara; Reis Brito
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 72
Ano de edição 2020
Número de edição 1

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O brincar e a mediação na educação de crianças com transtorno do espectro autista