• O acesso, a acessibilidade e a permanência de pessoas com deficiência no ensino superior coleção vida em família, educação e cuidado - volume 17

Difícil falar de impecabilidade quando um texto exprime ideias e gente tão verdadeiramente linda (acepção phília da palavra). Porém, mais bela que a obra, são as motivações nela contidas, que vão além das falas e dão espaço para pessoas marginalizadas e invisíveis socialmente, mesmo quando inseridas em um espaço de poder, como o da Universidade. No texto, ao tempo em que consegue empoderar estes estudantes, ao lhes dar voz, a autora consegue conectar os depoimentos aos ideais contemporâneos do termo Inclusão. Falar de e com Pessoas com Deficiência é mais do que oportunizar, é em si entender que somente com uma escuta ativa é possível integrá-los, e que nós (falo do lugar de pessoa com deficiência física) somos parte do problema. Assim, de maneira brilhante, a autora ressalta oportunamente tudo o que eu tenho vontade de dizer, e nos faz crer que somos parte da solução. A narrativa nos conduz à compreensão do fenômeno estudado em suas nuances e com profundidade, contextualizando o ambiente e os sentimentos envolvidos, de um modo que somente um coração humano e uma alma sensível seriam capazes de expressar. Porque ela entende o que significa ‘nada sobre nós, sem nós’! Matheus Martins de Oliveira Graduado em Direito UCSAL Palestrante Motivacional Catequista

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Autor Juliana Viana Freitas
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 126
Ano de edição 2020
Número de edição 1

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O acesso, a acessibilidade e a permanência de pessoas com deficiência no ensino superior coleção vida em família, educação e cuidado - volume 17