A compreensão de como se dá a produção de sentidos para a Química a partir da leitura, o conhecimento das condições de produção de sentidos pelos estudantes e a forma pela qual eles se veem enquanto leitores são questões importantes na elaboração deste livro, no qual apresento uma ideia de como se dá a constituição de leitores tendo como base a relação entre estes e textos diferenciados – literários, originais de cientistas, enciclopédicos, divulgação científica, tabelas – em salas de aula de Química no Ensino Médio. Por meio de conceitos da Análise do Discurso francesa (AD) apresento reflexões a respeito da forma pela qual os estudantes constroem sentidos para a leitura em aulas de Química e para a linguagem química enquanto possibilidade de compreensão dessa Ciência. O modo de trabalhar com a leitura nas escolas influencia fortemente os sentidos construídos pelos estudantes a respeito dessa atividade, além de permear o olhar que lançam para si mesmos enquanto leitores. Neste texto apresento argumentos sobre a necessidade de considerarmos a leitura um elemento essencial para todos aqueles que trabalham com Educação Química.
Código: |
L004-9788541901260 |
Código de barras: |
9788541901260 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Cristhiane Cunha Flôr |
Editora |
EDITORA UNIJUÍ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |