• Na busca de ler para ser em aulas de química

A compreensão de como se dá a produção de sentidos para a Química a partir da leitura, o conhecimento das condições de produção de sentidos pelos estudantes e a forma pela qual eles se veem enquanto leitores são questões importantes na elaboração deste livro, no qual apresento uma ideia de como se dá a constituição de leitores tendo como base a relação entre estes e textos diferenciados – literários, originais de cientistas, enciclopédicos, divulgação científica, tabelas – em salas de aula de Química no Ensino Médio. Por meio de conceitos da Análise do Discurso francesa (AD) apresento reflexões a respeito da forma pela qual os estudantes constroem sentidos para a leitura em aulas de Química e para a linguagem química enquanto possibilidade de compreensão dessa Ciência. O modo de trabalhar com a leitura nas escolas influencia fortemente os sentidos construídos pelos estudantes a respeito dessa atividade, além de permear o olhar que lançam para si mesmos enquanto leitores. Neste texto apresento argumentos sobre a necessidade de considerarmos a leitura um elemento essencial para todos aqueles que trabalham com Educação Química.

Código: L004-9788541901260
Código de barras: 9788541901260
Peso (kg): 0,280
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Cristhiane Cunha Flôr
Editora EDITORA UNIJUÍ
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 208
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Na busca de ler para ser em aulas de química