A partir do final de 1970, intensos debates permearam a Educação Física escolar com o objetivo de ressignificar o seu papel na escola. Dentre os diferentes temas abordados nesse movimento, destacamos o debate sobre métodos de ensino. A ideia central desses autores é que o modelo de ensino tradicional já não é mais adequado a essa nova Educação Física que busca uma formação integral do aluno em um ambiente de ensino-aprendizagem marcado pela ludicidade e autonomia. Assim, diferentes métodos de ensino foram desenvolvidos e apresentados como alternativa para o ensino tradicional. Dentre eles, podemos destacar o método de Ensino Aberto e o Teaching Games for Understanding (TGfU). Particularidade à parte, esses modelos compartilham a ideia de tornar as aulas de Educação Física mais atraentes e prazerosas aos alunos. Apesar desses avanços, ainda são escassas as pesquisas que analisam o efeito dos diferentes métodos de ensino em Educação Física escolar no nível de prazer dos alunos. é nessa lacuna que o livro Métodos de ensino, motivação e prazer na Educação Física escolar foi desenvolvido. Na presente obra, buscamos abordar os principais fatores relacionados à motivação escolar, tomando como base a Teoria da Autodeterminação. Além disso, apresentamos um debate teórico e prático sobre métodos de ensino (Tradicional, Ensino Aberto e TGfU) e seus efeitos no nível de prazer dos alunos. Portanto esta obra é destinada a professores, acadêmicos e estudantes engajados no debate sobre o ensino da Educação Física escolar. Esperamos, com este livro, estimular e contribuir com o pensamento crítico de nossos leitores sobre o tema. Boa leitura!
Código: |
L004-9788547317256 |
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9788547317256 |
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Autor |
Cleyton Batista |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
123 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |