• Matemática nas séries iniciais: o que mudou (1960-1980)?

Nos últimos anos, a história da educação matemática tem possibilitado a abertura de um diálogo muito proveitoso entre o passado e presente do ensino dessa disciplina. Por que os professores ensinam a matemática que ensinam? Como caracterizar a matemática da escola básica e aquela acadêmica, do âmbito matemático? Essas questões têm sido respondidas por muitos estudos de pesquisadores que, na maioria dos casos, com uma formação matemática, passaram a ter interesse em investigações históricas, pesquisas ligadas à história da educação. Esse é o caso da professora Denise Medina de Almeida França e desta obra. Trabalho minucioso e detalhista, com profundidade científica, sem perder a virtude da clareza de sua exposição, este livro leva o leitor aos bastidores da elaboração de uma nova matemática para o ensino nos primeiros anos escolares. Tempos de Matemática Moderna, tempos de muita efervescência nas lides das secretarias de educação, tempos de novas propostas curriculares. A obra é um presente a todos aqueles que intentam melhor compreender os desafios sempre colocados para um ensino e uma aprendizagem de Matemática nos primeiros anos escolares que seja de boa qualidade.

Código: L004-9788547329778
Código de barras: 9788547329778
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Denise Medina França
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 397
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Matemática nas séries iniciais: o que mudou (1960-1980)?