• Manual de jogos eletrônicos comerciais para professores: teoria e sugestões práticas

Com a intenção de ajudar professores de todos os níveis da educação brasileira a usar a revolução tecnológica a seu favor, procuro sintetizar nesta obra desde os passos inicias da introdução de jogos eletrônicos desde os anos de 1950, passando pelas inovações e mudanças nas plataformas mais populares, até as primeiras tentativas de professores visionários de fazer uso dessa forma de entretenimento, que vem tomando mais tempo dos jovens (muitos professores já foram esses jovens usuários dessas plataformas de jogo desde os anos 1970 em diante), como uma ferramenta de ensino dos níveis mais individuais até a multidisciplinaridade. Para isso uma pequena historiografia será apresentada, assim como o pensamento de pesquisadores respeitados no tema. Em seguida será explorado o esquema de Prensky sobre o aprendizado geral em jogos eletrônicos, para posterior extrapolação no uso em sala de aula. Três jogos serão explorados nesta obra (SimCity Societies™; Sid Meier’s Civilization™; World of Warcraft™; Spore™), contando com uma ficha técnica, todos os links para adquiri-lo serão explicitados ao final da ficha técnica. Imagens são prints da tela do jogo do autor desta obra, todos os jogos foram testados de alguma forma e suas sugestões práticas derivam-se do uso desses softwares, dos quais um gerou vários trabalhos apresentados em vários eventos acadêmicos.

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Autor Ana Lúcia de Melo Santos
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 101
Ano de edição 2020
Número de edição 1

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Manual de jogos eletrônicos comerciais para professores: teoria e sugestões práticas