• Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências

Este livro analisa uma sequência de aulas "construtivistas" de Ciências para uma classe de 8.ª série do Ensino Fundamental, destacando um aspecto que, apesar de importante, foi subestimado pela maioria dos estudos realizados até o momento - o papel d a linguagem e de seu uso por professores e alunos no processo de elaboração de conceitos na sala de aula. O autor destaca o papel decisivo dessas interações verbais na interpretação das evidências e na superação dos obstáculos à aprendizagem de conceitos científicos.

Código: L004-9788570411815
Código de barras: 9788570411815
Peso (kg): 0,740
Altura (cm): 23,20
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 2,40
Autor Eduardo Fleury Mortimer
Editora EDITORA UFMG
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 373
Ano de edição 2000
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências