Os conhecimentos acumulados sobre a leitura constituem hoje um dos campos mais robustos da psicologia. Temos uma ideia relativamente precisa não apenas do que supõe o ato de ler, mas também do processo que nos possibilita chegar a sermos leitores competentes. Além disso, há disponível uma grande quantidade de recursos educativos que podem promover o progresso dos alunos. Porém, a transferência desses conhecimentos à prática profissional dos docentes tem sido estranhamente mais escassa do que se poderia esperar. Esta obra tenta entender o motivo desta disparidade, em três momentos: apresentando evidências da magnitude desse problema; lançando uma possível explicação para a questão levantada; e, finalmente, trazendo propostas para introduzir mudanças progressivas e sustentáveis nas práticas de sala de aula.
Código: |
L004-9788563899774 |
Código de barras: |
9788563899774 |
Peso (kg): |
0,650 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,10 |
Autor |
J. Ricardo García Javier Rosales; Pérez Emilio Sánchez; Pardo Miguel |
Editora |
PENSO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
376 |
Número de edição |
1 |