• Introdução à psicologia da educação

A importância da Psicologia no processo educacional é tão evidente quanto polêmica. Não é sem razão que, em dado momento histórico, apenas esta ou aquela abordagem, de acordo com o prestígio alcançado, constitui preferência – às vezes verdadeiro modismo – entre os educadores e/ou órgãos oficiais que patrocinam o modelo de educação a ser adotado. O fato é que a formulação de cada abordagem, quer pela concepção de homem que contém, quer pelos pressupostos teóricos adotados ou pelos seus desdobramentos práticos, necessariamente implica uma estrutura de política educacional, um conjunto de objetivos específicos na formação acadêmica e um projeto sociocultural típico. As abordagens psicológicas, nessa perspectiva, são muitas, mas nem todas com repercussão significativa no contexto educacional.. 

Código: L004-9788589311137
Código de barras: 9788589311137
Peso (kg): 0,293
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,02
Autor Kester
Editora EDITORA AVERCAMP
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 186
Ano de edição 2003
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Introdução à psicologia da educação