O livro Inclusão de Alunos com Deficiência Intelectual na Educação Básicaé uma obra abrangente que aborda os aspectos essenciais para a inclusão educacional de alunos com deficiência intelectual. Estruturado em capítulos temáticos, o livro explora desde a caracterização clínica e as possíveis causas da deficiência intelectual até o uso de tecnologias e estratégias pedagógicas inclusivas. A obra destaca contribuições de teorias como a abordagem humanista de Carl Rogers, oferecendo perspectivas sobre a aprendizagem centrada no aluno e sua aplicabilidade na educação inclusiva. Aborda também a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para a formação integral dos estudantes, promovendo um ambiente escolar acolhedor e respeitoso. Com um panorama que inclui fundamentos neuropsicológicos, história da inclusão escolar, metodologias especializadas e o impacto da inclusão digital, o livro oferece ferramentas práticas e reflexões teóricas para educadores, gestores e demais profissionais interessados em construir uma escola que valorize a diversidade. Ideal para quem busca compreender e implementar práticas inclusivas, esta obra é um guia indispensável para transformar a educação básica em um espaço de equidade e oportunidades para todos.
| Código: |
L002-9786527054061 |
| Código de barras: |
9786527054061 |
| Peso (kg): |
0,145 |
| Altura (cm): |
15,50 |
| Largura (cm): |
23,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Autor |
Adriane Vaz |
| Editora |
EDITORA DIALETICA |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
108 |
| Ano de edição |
2025 |
| Número de edição |
1 |