Este Guia é produto da pesquisa de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas. A pesquisa intitulada A escola e os espaços não formais: possibilidades para o Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental foi realizada ao longo dos anos de 2007 e 2008 com três turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de uma escola da rede municipal de ensino de Manaus. As experiências obtidas a partir da pesquisa levaram à elaboração desse material que denominamos de “guia”, por se tratar de um recurso com informações que consideramos relevantes para orientar professores e alunos na realização de visitas de estudo e pesquisa a espaços não formais como estratégia para o Ensino de Ciências. A palavra guia também pode ser usada para designar aquele que conduz ou orienta outras pessoas num trajeto desconhecido. Portanto, nossa intenção ao escrever este trabalho é contribuir com o processo de ensino aprendizagem oferecendo orientações aos professores e compartilhando experiências referentes a visitas em espaços não formais que tenham como intuito trabalhar os conteúdos de Ciências Naturais. A elaboração desse guia busca, principalmente, atender ao pedido dos professores com os quais tivemos contato ao longo da pesquisa, que nos despertaram para a necessidade e importância de um material que pudesse contribuir para elaboração de aulas a serem realizadas em espaços não formais.
Código: |
L004-9788580429893 |
Código de barras: |
9788580429893 |
Peso (kg): |
0,242 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
AUGUSTO FACHÍN SÔNIA CLÁUDIA BARROSO DA; TERÁN ROCHA |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
72 |
Número de edição |
1 |