Os dados das avaliações tendem a estimar o aprendizado dos alunos. Para tal, requer-se que sejam bem empregados pelos educadores, dentro da gestão educacional e da gestão escolar, com devido aparato dos envolvidos. Desse modo, se bem utilizados, tornam-se fonte segura de informações para melhoria da qualidade da educação. Para tal, seus resultados devem ser vistos e usados como diagnóstico na informação do escopo técnico na estrutura educacional, permitindo a compreensão do ambiente educacional e das públicas. Ressalta-se que a análise dos dados e as estratégias são fundamentais para a construção interpretativa do sucesso do projeto político pedagógico da escola. Nesse caso, propõem-se ações práticas nas estratégias metodológicas e científicas, reavaliando e realinhando os dados à realidade escolar. Prontamente, o livro poderá ser usado como material de treinamento e formação na gestão educacional e escolar, pública ou privada. Os desafios da atualidade também requerem uma nova perspectiva política dentro da educação. Embora não haja fórmulas ou poções mágicas para o desenvolvimento educacional, algumas implicações metodológicas e são claras.
Código: |
L004-9788547303914 |
Código de barras: |
9788547303914 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Maria Mirtes Lage Vieira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
183 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |