• FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Avaliar na educação infantil é particularmente difícil e encerra várias ambiguidades a começar pela forma de conceber o seu papel e finalidades. Essas questões relacionam-se em parte com a própria evolução histórica da educação infantil, nomeadamente a forma como vem sendo entendida a articulação entre os conceitos de cuidar e educar, ensinar e educar, ensinar e aprender. Será que se pode falar em avaliação de processos e resultados desde a educação infantil? Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola? Qual o apoio que pode ser oferecido aos profissionais em termos da avaliação das crianças no sentido de que desenvolvam práticas avaliativas em respeito à sua singularidade? Essas são apenas algumas das várias questões que estão subjacentes à organização desta publicação da qual fazem parte alguns dos principais educadores e educadoras que, em Portugal e no Brasil, vêm estudando essa problemática.

Código: L004-9788577061020
Código de barras: 9788577061020
Peso (kg): 0,624
Altura (cm): 25,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 2,00
Autor JUSSARA MARIA LERCH TERESA; HOFFMANN
Editora EDITORA MEDIAÇÃO
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 360
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL