O livro Fracasso escolar e formação docente inicial – intrínsecas relações apresenta uma abordagem que ultrapassa a sala de aula e os muros da escola, dedicando-se ao fracasso escolar e à formação inicial dos docentes, assim como às reformulações dos cursos de licenciatura do ensino superior. Ele aponta o ensino superior como a ponte para a renovação e transformação do meio educacional e suas vertentes a partir da formação inicial do professor baseada no estudo sistemático da Educação e não de seus pontos de formação específica. Esta obra não aponta nem culpados e nem vítimas diante do recorrente tema do fracasso escolar e da formação docente inicial, mas sim soluções práticas e possíveis ao relacionar ambas vertentes de maneira intrínseca. Aponta, ainda, o ensino superior como o começo, o meio e o fim para uma revolucionária reestruturação educacional a partir da reformulação da disciplina Didática, dos estágios obrigatórios e da consciência da influência da reforma educacional ainda do período de ditadura militar brasileira na formação de docentes em um país com fome e merecimento de enriquecimento qualitativo na Educação.
Código: |
L004-9786555239126 |
Código de barras: |
9786555239126 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Sueli Cristina de Pauli Teixeira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
99 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |