A presente obra busca partilhar reflexões e algumas experiências formativas de caráter contra-hegemônico sobre a educação e a formação de trabalhadores com vistas à construção de interpretações e enfrentamentos às contradições do capitalismo. Assim, são abordados nesta obra as condições precárias de trabalho, o tratamento indigno aos trabalhadores privados de liberdade, a falsa inclusão educativa de trabalhadores por meio de recursos tecnológicos. Mas são também evidenciadas a reação de pessoas trabalhadoras terceirizadas e precarizadas e suas lideranças emergentes, a atuação de redes de solidariedade e defesa da educação como direito, tanto em âmbito nacional quanto internacional, e, ainda, as contribuições políticas e pedagógicas da Pedagogia da Alternância e a explicitação de atividades extensionistas com foco no acolhimento e na inclusão de populações vulneráveis. Trata-se de um esforço coletivo de resistência e persistência na defesa de uma educação na perspectiva integral humana.
Código: |
L004-9786525022352 |
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Autor |
Cláudia Borges Costa |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
153 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |