formação de professores para a alfabetização de alunos com deficiência analisa a formação proposta pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), programa que tem como meta a alfabetização de todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade, visando conhecer e compreender as relações que se estabelecem entre o que é previsto nos documentos oficiais e o que é vivenciado na formação cotidiana, no que tange à orientação da prática alfabetizadora com alunos com deficiência. Por seu caráter inédito, esta leitura instiga professores e gestores das educacionais a discutirem o programa na perspectiva das suas contribuições para a redução das desigualdades escolares e sociais. Aponta também para a formação integralmente orientada dos professores, tendo como base a teoria histórico-cultural como possibilidade de redimensionar a prática pedagógica do professor alfabetizador em direção à inclusão escolar de todos os alunos.
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L004-9788547310073 |
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Autor |
Celso Francisco Tondin |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
161 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |