O professor, enquanto mente que discrimina o saber, especifica e qualifica o conhecimento das diferentes áreas do desenvolvimento humano. Por natureza, é um mediador de aprendizagens que o torna mão de auxílio à humanidade. Portanto, para auxiliar na formação do outro, antes deve formar a si mesmo. Como protagonista, responsável pela própria vida, faz da profissão um contínuo despertar do novo em cada ser humano, estimulando-o a buscar, com responsabilidade e autonomia, o seu projeto original de vida, necessário à prosperidade e realização pessoal e profissional. Com base nessas premissas, nesta obra, o leitor encontra uma novidade para a formação continuada: o método ontopsicológico. O estudo relatado mostra que os professores pesquisados reafirmam a importância da tomada de consciência do seu inconsciente para dirigir a sua existência pessoal e profissional. Destacam o simples da vida: o projeto original do qual se constitui, o Em Si ôntico. Essa novidade, aliada às informações colhidas por campo semântico, permite ao docente encontrar subsídios para ser um professor preciso na ação pedagógica.
Código: |
L004-9786525024172 |
Código de barras: |
9786525024172 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Carmen Spanhol |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
163 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |