• Formação de professores de matemática: desafios e perspectivas

Como temos acompanhado, nos últimos anos, ampliaram-se os debates acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, estabelecidas pela Resolução nº 2, de 1º de julho de 2015, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Como em situações anteriores, fomenta-se e impõe-se às IES o repensar da formação inicial de professores em vigência e, consequentemente, a reconstrução/adaptação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. A formação do professor que ensina matemática foi o foco das atividades durante o X Workshop de Verão em Matemática, Departamento de Matemática, Universidade de Brasília, área de Educação Matemática, no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018, ocasião em que estiveram presentes pesquisadores e/ou formadores de professores de outras instituições com o objetivo de discutir as DCN e a formação atual ofertada pelo departamento, em plenárias e minicursos que tiveram a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores de matemática do Distrito Federal e demais estados da federação. Ao término das atividades, participantes e comissão organizadora vislumbravam que as reflexões e contribuições construídas fossem organizadas em documento próprio para fins de memória e socialização. Desse modo, o presente livro reúne parte considerável das discussões da área de Educação Matemática, ao mesmo tempo em que se constitui em elemento histórico para a pesquisa em Educação Matemática no Distrito Federal.

Código: L004-9788547326517
Código de barras: 9788547326517
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Regina Da Silva Pina Neves
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 201
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores de matemática: desafios e perspectivas