O livro Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o Pensamento Complexo, originou-se dos estudos de uma tese de doutorado que teve por objetivo compreender, à luz dos pressupostos teóricos do Pensamento Complexo, de Edgar Morin, como se organizam e se desenvolvem os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais, propostos pelas Secretarias Municipais da Educação dos municípios de Curitiba e Cascavel, no Paraná, e de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina.
O estudo revelou que o desenvolvimento da formação continuada de professores para a utilização das tecnologias e mídias digitais nas práticas pedagógicas não pode ser considerado um fenômeno isolado, estanque e fragmentado, pois se constitui em uma tecitura de múltiplos elementos, aspectos, fatores e ações que são fundamentais para que as práticas formativas se tornem efetivas e constantes no processo de qualificação docente. Isso pode contribuir para que as tecnologias e mídias digitais possam ser utilizadas pedagogicamente no contexto educacional, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e promover uma educação de qualidade.
Código: |
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Autor |
Ricardo Antunes de Sá |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
321 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |