• Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o pensamento complexo

O livro Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o Pensamento Complexo, originou-se dos estudos de uma tese de doutorado que teve por objetivo compreender, à luz dos pressupostos teóricos do Pensamento Complexo, de Edgar Morin, como se organizam e se desenvolvem os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais, propostos pelas Secretarias Municipais da Educação dos municípios de Curitiba e Cascavel, no Paraná, e de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina.
O estudo revelou que o desenvolvimento da formação continuada de professores para a utilização das tecnologias e mídias digitais nas práticas pedagógicas não pode ser considerado um fenômeno isolado, estanque e fragmentado, pois se constitui em uma tecitura de múltiplos elementos, aspectos, fatores e ações que são fundamentais para que as práticas formativas se tornem efetivas e constantes no processo de qualificação docente. Isso pode contribuir para que as tecnologias e mídias digitais possam ser utilizadas pedagogicamente no contexto educacional, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e promover uma educação de qualidade.

Código: L004-9786525019987
Código de barras: 9786525019987
Peso (kg): 0,420
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Ricardo Antunes de Sá
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 321
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o pensamento complexo