• Fazer história: a importância de ler, interpretar e escrever em sala de aula

é impossível pensar as questões inerentes à história e ao seu ensino na escola e na universidade sem o contato e o intercâmbio de leituras e opiniões com professores e estudantes. Essa comunidade de destino espalhada por diferentes instituições no Mato Grosso e no Brasil tem sido fonte de inspiração para falar, ensinar e escrever sobre esta profissão de múltiplas faces: o historiador pesquisador, professor e intelectual. Este livro foi construído com vistas a buscar o reconhecimento, a afirmação e a valorização da identidade do professor no fazer do historiador, de modo a assumir um compromisso com o ensino de história e a educação de crianças e jovens na escola. Pode parecer óbvio, mas, ao percorrer os cursos de licenciatura e de pós-graduação em história, as atividades de formação continuada e, principalmente, as salas de aula das escolas, foi possível identificar ainda o distanciamento, a resistência e as dificuldades de interação e diálogo existentes entre os lugares de formação e de atuação prática dos professores de história.

Código: L004-9788547309527
Código de barras: 9788547309527
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Renilson Rosa Ribeiro
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 179
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Fazer história: a importância de ler, interpretar e escrever em sala de aula

  • R$63,00