• Experimentalismo pedagógico e inovação conservadora na educação fluminense

A obra Experimentalismo pedagógico e inovação conservadora na Educação Fluminense: o Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas, de autoria do Prof. Pablo Silva Machado Bispo dos Santos, traz originalidade ao eleger o Colégio Nova Friburgo como objeto de estudo. Inserido num idioma geral educacional de experimentalismo pedagógico, o Colégio configura-se como uma experiência educacional no âmbito privado de grande relevância ao cenário da política educacional dos anos de 1950/1960.

Tal como um “Mago da pesquisa acadêmica”, o Prof. Pablo Silva Machado Bispo dos Santos proporciona-nos uma viagem ao interior do Colégio, por meio do entrecruzamento de fontes documentais diversas, entrevistas, notícias e depoimentos de ex-alunos.

O ineditismo da obra (bem como sua originalidade) dá-se pelo fato de o autor captar as nuances da relação entre o público e o privado no cotidiano pedagógico e administrativo do Colégio Nova Friburgo, captando sua aura moderna, criativa e adaptada aos costumes das famílias fluminenses.

Dessa forma, o leitor pode saborear uma leitura rica e múltipla, produzindo uma obra fundamental a todos os educadores que tenham interesse na trajetória educacional e política do Colégio Nova Friburgo.

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Autor Pablo Silva Machado Bispo dos Santos
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 133
Ano de edição 2021
Número de edição 1

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Experimentalismo pedagógico e inovação conservadora na educação fluminense