A ética (viva) do brincar convida a experienciar a alegria. Uma experiência da alegria que expande a vida. A ética do brincar age (é ação) com a alegria expansiva diante dos modos (multidão) de existir em rede. Opera com a pedagogia na educação e com a pedagogia na saúde, produzindo outra pedagogia, com articulação contemporânea vívida. Flerta (e tira partido) da filosofia, das artes, da pedagogia, e cria métodos para educação e para saúde. Afirma a pedagogia como ciência da multiplicidade, da entrecomposição. O texto no seu conjunto é um relicário, da ética do brincar em movimentação, pondo coletivos e ideias a brincar. Trata-se do contemporâneo como desafio na educação superior, num cenário nacional e internacional, para promover outra perspectiva de docência e formação de profissionais de educação e de saúde na universidade. Compromete-se com uma política de educação para todos e para cada um, desde a aprendizagem na deficiência, no autismo, na saúde mental, como na não deficiência. O texto funciona por sua escritura, com entoados, argumentos e procedimentos, ao modo filosófico e artístico, de forma engenhosa e inventiva. Os conceitos entoados são alguns destes: pathos; criação; riso; espaço de habitação; escrita; relicário; lúdica; descabimento; experimentação; deambulação; composição; som; presença; jardim; cuidado; condução; intuição; máquina experimental; ética experimental. Um relicário de invenções: de uma filosofia dos modos de existir e alegrar sendo o que se é.
Código: |
L004-9786525119038 |
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Autor |
Daniele Noal Gai |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
170 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |