O livro Estudos em mídia, esporte e cultura traz 10 artigos que exploram a temática esportiva em suas dimensões culturais, econômicas, sociais e midiáticas desde uma perspectiva das Ciências Humanas e Sociais, especialmente da Comunicação. São vistos assuntos como estádios e a geografia das cidades, futebol e identidades nacionais, o ato de torcer e as torcidas clubísticas e nacionais, crônicas esportivas, representação e publicidade em épocas de Copa do Mundo, políticas públicas para a formação e escolarização de jovens jogadores de futebol. Os capítulos desta obra são um retrato da vivacidade e da produtividade do campo de estudos sociais do esporte. Reunindo desde jovens pesquisadores até autores consagrados do campo, Estudos em mídia, esporte e cultura foi pensado para todos aqueles que querem ir além das análises do senso comum sobre esporte e se aprofundar nesse rico universo por meio de um olhar crítico e científico.
Código: |
L004-9786525015682 |
Código de barras: |
9786525015682 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Carol Fontenelle |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
201 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |