• Escrevivências em educação

A inspiração para o título e desenho conceitual da presente obra é a ideia de “escrevivência”, cunhada pela escritora brasileira, negra, Conceição Evaristo. Por meio de seus livros, a autora nos prestigia com a escrita de suas vivências de forma crítica, potente, problematizadora, inquieta. Nesta tônica, o livro Escrevivências em Educação: teorias, práticas e políticas em debate também é composto por escrevivências de profissionais da Educação situados em práticas e teorias diferenciadas, calcadas nas instâncias da escola e da Universidade, bem como em outros espaços sociais. São quatorze capítulos que discorrem sobre questões teóricas e/ou dados empíricos, frutos de estudos e pesquisas respaldadas por grupos de pesquisa, instituições e sujeitos comprometidos com a ciência e a divulgação dos seus achados. A obra é organizada em duas partes distintas, nas quais foram alocados os capítulos de acordo com a proximidade temática, por eixos. Assim, temos a Parte I – Escrevivências sobre questões teóricas, com textos que trazem reflexões com base em revisões sistemáticas de literatura, e a Parte II – Escrevivências sobre políticas e práticas educacionais, com trabalhos que trazem resultados de investigações empíricas. Acreditamos que o conteúdo deste livro pode ser importante para sujeitos envolvidos com a esfera da Educação.

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Autor Getuliana Sousa Gilmar Pereira; Colares Wendel Melo; Costa Andrade
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 212
Ano de edição 2021
Número de edição 1

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Escrevivências em educação