Este livro indaga a realidade cotidiana da escola, usando o enfoque etnográfico, para mostrar como através da produção social do corpo dos alunos evidencia-se a lógica prática da vida escolar, tal como se inscreve no corpo dos sujeitos. Diferentemente de outros estudos sobre disciplinamento e reprodução social, a análise enfoca as formas de ensino corpo a corpo do arbitrário escolar dominante da ordem escolar, tal como se manifestam no uso do espaço e do tempo, nos jogos em sala de aula e naquilo que os autores denominam de estética escolar. Por outro lado, este trabalho traz um novo olhar sobre o processo de normalização dos indivíduos, ao estudar as práticas mediante as quais se incorpora um conjunto de convenções que estabelecem as maneiras adequadas de agir, falar, pensar e sentir em cada lugar e em cada momento da vida escolar.
Código: | L004-9788524916052 |
Código de barras: | 9788524916052 |
Peso (kg): | 0,236 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
Autor | Héctor Diana; Mendes Milstein |
Editora | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS |
Encadernação | Brochura |
Páginas | 144 |
Ano de edição | 2010 |
Número de edição | 1 |
Escola, corpo e cotidiano escolar
-
R$71,00
Opções de Compra
R$71,00
Vendido e entregue por Fidelivros - Manaus