• Ensino de química: superando obstáculos epistemológicos

No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas. Isso requer um constante rompimento com os conhecimentos anteriormente construídos, a fim de ressignificá-los e transformá-los no "saber escolar", que será utilizado na resolução de problemas do cotidiano e, também, como base de autonomia de muitos jovens. Organizado a partir desse rompimento necessário, o livro Ensino de Química: superando obstáculos epistemológicos apresenta uma proposta para o ensino dessa importante disciplina, com vistas a superar essas dificuldades e promover uma aprendizagem efetiva e duradoura proposta testada na prática em aulas do ensino médio e que demonstrou significativos resultados no desenvolvimento de novas visões de ensino, além de aprimorar o desempenho docente. Sendo assim, esta obra torna-se leitura fundamental a todos que acreditam que uma educação inovadora é possível e essencial.

Código: L004-9788547300784
Código de barras: 9788547300784
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Claudia Escalante Medeiros
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 83
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino de química: superando obstáculos epistemológicos