Esta obra de William Roberto Cereja - mestre em Teoria Literária, doutor em Lingüística Aplicada e professor de literatura com uma experiência de mais de vinte anos no ensino médio - discute as atuais práticas de ensino da literatura no Brasil. Dessa discussão nasce um rico painel que envolve desde relatos de professores e alunos, análise da legislação e dos PCN, até reflexões sobre vestibular, livro didático e historiografia literária no âmbito escolar. Além disso, depois de fazer uma aproximação inédita entre o pensamento de três grandes teóricos da literatura - Mikhail Bakhtin, Antonio Candido e Hans Robert Jauss - , o autor formula uma nova proposta de ensino que, tomando por base o princípio do dialogismo de Bakhtin, visa integrar asabordagens sincrônicas e diacrônicas da literatura. Tendo como finalidade central o desenvolvimento de habilidades de leitura do estudante e a formação de leitores competentes, a obra apresenta exemplos práticos.
| Código: |
L002-9788535707014 |
| Código de barras: |
9788535707014 |
| Peso (kg): |
0,350 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
1,10 |
| Autor |
William Roberto Cereja |
| Editora |
ATUAL DIDÁTICOS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
208 |
| Número de edição |
1 |