"O ensino da matemática sempre foi um desafio aos professores e um dificuldade real para o estudantes. À medida que se avança no ensino da matemática, o professor e o aluno começam um processo de distanciamento do empírico, característico da ciência matemática. É quando o ensino e a aprendizagem da matemática se transformam num problema pedagógico sério e difícil.
Tudo indica que a matemática, mesmo sendo uma linguagem essencialmente abstrata, adquire maior sentido para os alunos quando os professores chegam a compreender que a prática social deve ser o ponto de partida e o ponto de chegada de todo conhecimento humano.
O livro, rico em exemplos, mostra que o ensino cooperativo - com grupos distintos, com possibilidade de troca de conhecimentos em grandes grupos, com professor atento para atender, a tempo e à hora, aos estudantes, preocupado em criar confiança no aluno, capaz de orientá-lo quando necessário - pode levar o aluno à autonomia no pensar matemático e criar um cidadão reflexivo, rumo à emancipação." - Professor Dr. José Misael Ferreira do Vale
Código: |
L004-9788574962177 |
Código de barras: |
9788574962177 |
Peso (kg): |
0,168 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Renata |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
114 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
1 |