“Ao retornar à escola os jovens e adultos, em sua grande maioria, trazem consigo o estigma apreendido nas relações sociais e do senso comum que a aprendizagem da matemática é algo não muito atraente. A autora propõe uma metodologia de ensino que prioriza a análise de situações da atividade de trabalho dos alunos extraindo dali noções, idéias e princípios dos conhecimentos matemáticos escolares. O livro se traduz numa mensagem, aos professores que buscam a superação do formalismo matemático predominante nos meios escolares, das possibilidades e limitações de uma vivência pedagógica que se aproxima das necessidades do aluno jovem e adulto.”- Ademir Damazio
Código: |
L004-9788574741505 |
Código de barras: |
9788574741505 |
Peso (kg): |
0,230 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Viviane Schumacher Bail |
Editora |
INSULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2002 |
Número de edição |
1 |