LIVRO FINALISTA DO 49º PRÊMIO JABUTI 2007 NA CATEGORIA DIDÁTICO OU PARADIDÁTICO DO ENS. FUNDAMENTAL E MÉDIO. Este é um livro para educadores responsáveis pelo desenvolvimento da percepção matemática da criança em idade pré-escola; é, também, útil aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental, pois trata dos principais aspectos que compõem o conhecimento matemático da criança: o espacial, o numérico e o de medida. cada aspecto é desvelado por duas facetas: uma que revela a essência de sua constituição e outra que visa a ação pedagógica do professor junto à criança. A obra está assim estruturada:
Perfil da criança pré-escola e concepção atual de educação infantil;
Princípios facilitadores do desenvolvimento infantil e função do professor;
Percepção matemática: número, suas funções e dificuldades para sua aprendizagem; geometria da criança; mediação e suas interpretações; 200 atividades didáticas, com objetivos e sugestões de material didático.
Código: |
L004-9788574961538 |
Código de barras: |
9788574961538 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Sergio |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
202 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
3 |