Este livro analisa a potência da coordenação pedagógica na escola pública de educação básica, considerando, de modo singular, sua importância para a educação inclusiva.
A escola é apresentada como ecossistema inclusivo e o trabalho de concatenação que caracteriza a coordenação pedagógica é abordado com exemplos. Dentre os exemplos trabalhados, curadorias, repertórios são palavras-chave de um texto elaborado com base na pesquisa feita no chão da escola.
Neste escrito, dialogando com a coordenação pedagógica, o autor compartilha uma concepção de educação inclusiva que incide sobre tempos e espaços, fluxos e processos, e não sobre déficits e incompletudes.
O livro expõe um modo de pensar a escola, a educação inclusiva e a tapeçaria pedagógica da escolarização com todas as crianças, criticando a naturalização de "mundos paralelos" para pessoas com deficiência.
Código: |
L004-9786555554922 |
Código de barras: |
9786555554922 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Marcos Cezar de Freitas |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
0 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |