A escola, hoje, precisa ser inclusiva. Para isso, os professores e futuros professores devem estar preparados para receber os mais diferentes grupos sociais historicamente excluídos. Assim, é de extrema importância um material didático que proporcione um conhecimento básico sobre aspectos envolvidos nesse processo. Essa é a proposta deste livro.
Os leitores encontrarão temas que fundamentam as principais discussões no campo da educação especial, com destaque para: capacitismo, concepções e conceitos sobre deficiência; aspectos históricos do processo de escolarização das pessoas com deficiência no nosso país; dispositivos legais que fornecem suporte para a organização de uma escola com perspectiva inclusiva; e discussões atuais relacionadas aos suportes necessários para os casos que possuem especificidades a serem consideradas ao longo da escolarização.
Obra necessária, uma ferramenta essencial para uma educação que acolha verdadeiramente a diversidade.
Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas básicas dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas também para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).
Código: |
L004-9786555412024 |
Código de barras: |
9786555412024 |
Peso (kg): |
0,210 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Jáima Pinheiro de Oliveira |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |