O presente livro busca apresentar, a partir de uma análise documental, como um grupo de crianças pequenas da educação infantil relaciona-se com a obra de arte no contexto de um projeto educacional de ocupação dos espaços públicos culturais e artísticos da cidade de Piracicaba/SP. Observar crianças pequenas nesses encontros provoca refl¬exões acerca das experiências estéticas infantis e sobre a interlocução entre as crianças e a arte. As análises das experiências das crianças tomam como ponto de partida as expressões e “feitiçarias brincantes infantis”, que são manifestadas em diferentes formas: narrativas, gestos, movimentação, o ato de cheirar, tocar, tatear, olhar, escutar, brincar e imitar. A organização das refl¬exões passa pelas questões da experiência, da estética, da imaginação, da criação e da produção de sentidos realizadas pela criança pequena como sujeito que produz cultura, assim como é nela produzida. As(Os) leitoras(es) são convidadas(os) a conhecer alguns documentos produzidos pela própria autora no exercício da docência na educação infantil, ao longo de um projeto sobre ocupação de espaços e infâncias. Nesse sentido, este livro foi organizado a fim de valorizar os diferentes tipos de documentos, além de evidenciar as diferentes manifestações de meninas e meninos, como uma bruxa artista, nos espaços artísticos frente à obra de arte.
Código: |
L004-9786525035727 |
Código de barras: |
9786525035727 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Fernanda Ferreira de Oliveira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
125 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |