• Discutindo a prática como componente curricular na licenciatura em física

O livro Discutindo a Prática como Componente Curricular na Licenciatura em Física, pretende mostrar e debater, na formação inicial de professores de Física a importância das formas de se implementar a Prática como Componente Curricular (PCC) na Licenciatura em Física. Assim, buscamos verificar o conceito dessas práticas, fazendo menção às normativas legais dos cursos de formação de professores, que ainda hoje geram interpretações diversas, tendo em vista que a própria legislação não estabelece como devemos proceder com a inserção das práticas por parte das Instituições de Ensino Superior (IES). Em um segundo momento, buscamos investigar o uso dessas práticas na licenciatura em Física no IFS/Campus Lagarto, tendo por base as concepções de PCC presentes nos documentos oficiais e na literatura, além de fazer o confronto com Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de algumas licenciaturas no Brasil, a fim de propor melhorias no desenvolvimento dessas práticas. Espera-se que o leitor, seja ele um pesquisador, um acadêmico em formação, um professor da Educação Básica ou simplesmente alguém com curiosidade sobre o debate de como desenvolver práticas que contribuam efetivamente para uma melhor formação de professores, possa compreender a importância desse componente formativo, que precisa ser efetivado de modo a favorecer uma formação de professores reflexivos e críticos acerca de suas próprias ações/práticas profissionais.

Código: L004-9788547341961
Código de barras: 9788547341961
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Daniel Henrique Rodrigues
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 93
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Discutindo a prática como componente curricular na licenciatura em física