Este livro trata da aquisição da linguagem pela criança, da influência da fala materna, da habilidade da narrativa e utilização de conceitos temporais. A obra inclui também a aprendizagem da leitura e da escrita. São discutidos os modelos de leitura e de reconhecimento visual de palavras, as habilidades metalingüísticas, o processamento fonológico e o desenvolvimento da escrita em pré-escolares, o papel da consciência morfológica para o aperfeiçoamento da linguagem escrita, as dificuldades ortográficas e práticas pedagógicas que facilitam a aquisição da ortografia correta em português. Além disso, as questões de alfabetização são tratadas na ótica das ciências cognitivas, particularmente da neuropsicologia, buscando avançar na compreensão e na geração de intervenções pedagógicas que ofereçam soluções aos graves problemas de aprendizagem da linguagem escrita que afetam as escolas brasileiras.
Código: |
L004-9788573352115 |
Código de barras: |
9788573352115 |
Peso (kg): |
0,508 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Autor |
Sandra Regina Kirchner Guimares |
Editora |
EDITORA UFPR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
328 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
1 |