• Desafios da formação de professores

O aprendizado da docência constitui-se a partir de conhecimentos que lhe são próprios. Tais conhecimentos são adquiridos na formação inicial nas licenciaturas e ao longo do desenvolvimento profissional do professor, a partir da reflexão crítica de sua atividade nas escolas e da partilha e articulação de suas experiências profissionais e pessoais. Fruto do trabalho dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente (GEPTRADO) – do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de seus interlocutores, o livro discute a formação de professores em diferentes âmbitos, concretizando a relação universidade e escola básica por meio do esforço de reflexão e análise crítica dos autores dos artigos que ora se apresentam. Três artigos tratam da formação inicial do professor nas licenciaturas, enfatizando a importância dos saberes pedagógicos nesse contexto. Dois discutem a formação contínua, refletindo sobre a constituição dos formadores de professores e sobre a organização do ensino de matemática. Os cinco últimos abordam diferentes aspectos das políticas e das propostas curriculares na formação dos professores. A coletânea “Desafios da formação de professores: saberes, políticas e trabalho docente” é indicada como leitura para os formadores de professores de diferentes licenciaturas e para todos os interessados em discutir o processo de formação docente.

Código: L004-9788544402412
Código de barras: 9788544402412
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Susana Soares Tozetto
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 202
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Desafios da formação de professores