Valorizando os professores como sujeitos curriculistas, os textos no livro mostram o currículo em suas dimensões sócio-históricas, políticas e culturais. Ao identificar currículo como práxis humana, território de vida, de luta pela educação pública, orientam-se por uma perspectiva crítico-dialética de currículos, pesquisas e ações.
A obra aborda, dentre outros temas, a construção de coletivos na escola básica contra o desperdício do saber docente, implicações da política de avaliação externa sobre o trabalho docente e formação e trabalho dos professores da educação infantil como curriculistas.
Consideradas as relações entre macro e micropolíticas curriculares, os textos compartilham anúncios e assumem a responsabilidade de denúncias necessárias. Enfatizam construções coletivas, autoria e autonomia compartilhadas, movimentos instituintes, resistência às prescrições curriculares, através de práticas vivenciadas e teoricamente fundamentadas.
Código: |
L004-9788522810857 |
Código de barras: |
9788522810857 |
Peso (kg): |
0,305 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Maria Lucia Cunha Lopes de Oliveira |
Editora |
EDUFF |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
249 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |