• Conhecimento ou mecanização

Esta obra aborda as questões do uso do computador nas escolas com o objetivo de articulá-lo com questões e preocupações pedagógicas. Inicia mostrando a origem da utilização ampla dos computadores nas esferas sociais, analisando e caracterizando o seu uso, mais especificamente, no âmbito educacional; delineia a dinâmica e os processos de formação/construção do conhecimento a partir da tecnologia educacional e aponta limites e possibilidades oferecidos pela mesma. Em seguida, discute criticamente as contribuições que se costumam derivar dos estudos de informática para as questões educacionais: focaliza a dicotômica relação técnica x pedagógica, problematizando e propondo uma “técnica pedagógica”, em que haja um trabalho voltado para o uso da técnica a fim de atingir objetivos pedagógicos. Conclui com algumas reflexões acerca dos processos de implementação e efetivação da Informática Educativa nas escolas, tais como ocorrem em algumas escolas brasileiras, de modo a possibilitar o desenvolvimento do educando em seus múltiplos aspectos, despertando nele o prazer de aprender e de socializar conhecimentos.

Código: L004-9788544418567
Código de barras: 9788544418567
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Luciana Benevides Müller
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 118
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Conhecimento ou mecanização