• Circulação de ideias em educação matemática

A obra de Carla Alves de Souza tem como tema a circulação e apropriação de ideias educacionais no campo da Educação Matemática. Especificamente, a autora opta por focar um ideário educacional que evidencia mobilizações em termos acadêmicos com expressiva intencionalidade e repercussão: a Didática da Matemática Francesa. Foram realizadas entrevistas com educadores matemáticos brasileiros alocados em núcleos institucionais de ensino superior que protagoniza(ra)m a mediação entre a Didática da Matemática Francesa e a Educação Matemática Brasileira. A partir dessas e de outras fontes, constata-se que o ensino da Matemática no Brasil vem sendo influenciado por pesquisas e métodos desenvolvidos e aperfeiçoados em outros países, e tenta-se compreender aspectos dessa importação de modelos. O livro mobiliza teorizações de natureza sociológica, em um olhar inédito sobre essa dinâmica de circulação de ideias, promovendo uma reflexão no âmbito da história da Educação Matemática Brasileira.

Código: L004-9788547321994
Código de barras: 9788547321994
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Carla Alves de Souza
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 301
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Circulação de ideias em educação matemática