• Ciência(s) da educação

Este livro examina algumas questões que atormentam os professores: a pedagogia, ou educação, pode produzir conhecimentos confiáveis?Os autores partem de uma situação bastante comum: muitas pessoas consideram a educação uma tagarelice infindável. Outros tantos, no geral os “práticos”, consideram que a teoria na prática é outra.A partir dessas afirmações comuns, os autores mostram que o conhecimento confiável em qualquer área é constituído por meio de argumentações realizadas nos grupos sociais dedicados ao esclarecimento de um tema, de um objeto.A ciência ou as ciências da educação — a duplicidade de nomenclatura é examinada na obra — pode(m) encontrar alguma consistência se e quando houver um acordo sobre a definição do objeto. Como este é estabelecido por alguma teoria, e como as ciências que tratam da educação são muitas e constituídas por teorias próprias, então apenas quando houver um acordo interdisciplinar será factível a constituição de uma ciência da educação.Os autores apresentam seus argumentos utilizando-se de teorias pedagógicas, sempre mostrando como é factível aperfeiçoá-las, indicando um caminho promissor para o desenvolvimento rigoroso da educação.

Código: L004-9788574900100
Código de barras: 9788574900100
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Renato José de Tarso Bonilha; Oliveira
Editora DP&A EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 104
Ano de edição 2002
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ciência(s) da educação