Esta obra deriva de um estudo, em nível de Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual estudantes de Pedagogia integraram os sujeitos da pesquisa. Reunidos em grupos, experimentaram cantar, dançar, ouvir e tocar instrumentos musicais, relataram seus conhecimentos sobre estudos ou práticas educativas em matemática com a presença de canções, opinaram sobre as contribuições dessa estratégia didática e demonstraram suas concepções acerca da presença do lúdico nesse tipo de atividade. Isso, sempre em diálogo com diversas teorias, tocando em temas como sensações musicais, canção, ludicidade, saber sensível e formação do professor que ensina matemática. Esse olhar para a presença de canções na educação matemática provocou reflexões acerca da necessidade de uma formação lúdica e da promoção de experiências que contribuam para o despertar deste aspecto. As descobertas, neste processo investigativo, convergiram para responder às questões levantadas, revelaram temáticas não previstas anteriormente e mostraram a importância de se pesquisar a própria prática, principalmente pelo futuro professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Código: |
L004-9788544430255 |
Código de barras: |
9788544430255 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
120 |
Número de edição |
1 |