Este livro resulta de uma investigação conduzida por pesquisadoras do Grupo de Pesquisa Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico – GEPA – com o objetivo de analisar o tratamento dado à avaliação em livros das décadas de 1960 a 2020. Fomos em busca de livros e não dos livros, porque seria impossível termos acesso a todos. Analisamos os que retratam o entendimento de avaliação em cada período. Uma pesquisa com este propósito é significativa para compreendermos o caminho percorrido pela avaliação, desde os anos da ditadura militar, quando termos como democracia, participação e emancipação não eram permitidos, até chegarmos a propostas cujos objetivos se voltam para a construção de um processo avaliativo comprometido com as aprendizagens de todos os estudantes e de toda a escola.
Código: |
L004-9786525119564 |
Código de barras: |
9786525119564 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Vânia Leila Silvia Lúcia; Nogueira |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
182 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |