A gamificação e o game design são propostas educacionais muito defendidas por pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e de metodologias ativas, mas ainda pouco utilizadas em ambientes de aprendizagem. Professores alegam que a gamificação é um método complicado de ser aplicado, especialmente pelo deserto de ideias e exemplos práticos de como criar uma aula gamificada.
Em Aula em jogo, Tiago Eugênio descomplica essa implantação ao relatar sua trajetória profissional e seu propósito de vida focado na reinvenção do processo de aprendizagem para oferecer mais envolvimento, motivação e valorização da intencionalidade pedagógica do educador.
Esta obra não é apenas um livro teórico sobre gamificação. Na primeira parte, o leitor descobre o valor da cultura pop para a educação e entende as diferenças entre game, aprendizagem baseada em jogos e os diversos tipos de gamificação. Na segunda, Eugênio oferece dezenas de exemplos sobre como a gamificação pode ser utilizada em sala de aula. Na terceira, compartilha ferramentas exclusivas para que qualquer docente coloque em prática o propósito de Aula em jogo: gamificar aulas e transformar conteúdos em experiências de aprendizagem.
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Autor |
Tiago Eugenio |
Editora |
EDITORA ÉVORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |