• As concepções de história na proposta curricular catarinense

Esta produção é resultado da pesquisa efetuada no contexto do Curso de Pós-Graduação Stricto-Sensu – Mestrado Acadêmico em Educação – da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC). O objeto de estudo foi o Ensino de História na Proposta Curricular de Santa Catarina (PCSC), com ênfase no caderno intitulado “Disciplinas Curriculares”, o qual contém os pressupostos que o documento elenca como básicos para nortear o trabalho dos professores de História na Educação Básica. Inicialmente a pesquisa apresenta uma discussão acerca dos fundamentos teórico-metodológicos da pesquisa, seguida de um estudo sobre o Estado da Arte das pesquisas sobre o Ensino de História no Brasil nos últimos dezesseis anos. Efetiva-se um estudo sobre a História da política pública investigada, compreendendo-a como um documento que, mesmo sendo legitimado pelo Estado de Santa Catarina em épocas de Neoliberalismo, assume como referencial teórico o Materialismo Histórico.

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Autor CARLOS ALBERTO MALU; BERTAIOLLI ALMEIDA
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 206
Número de edição 1

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As concepções de história na proposta curricular catarinense