Considerar a paixão e o amor elementos fundamentais a prática educativa não implica rejeitar a verdade e o conhecimento objetivo. Da mesma forma, a defesa do saber objetivo pela pedagogia histórico-crítica não guarda nenhuma incompatibilidade com a reflexão sobre o papel da arte na formação humana. Nesse sentido, essa pedagogia propõe a superação da falsa opção entre etnocentrismo e relativismo cultural na educação escolar. Essa superação requer, porém, uma análise crítica da agenda pós-moderna e do ceticismo contemporâneo. E essa crítica tem implicações para as discussões sobre os conhecimentos necessários à formação de professores sobre a formação de intelectuais críticos na pós-graduação em educação. Neste livro Newton Duarte e Sandra Soares Della Fonte dialogam sobre esses temas tendo como horizonte a superação das muitas formas de alienação que dominam a vida, a mente e o coração dos seres humanos na sociedade capitalista.
Código: |
L004-9788574962511 |
Código de barras: |
9788574962511 |
Peso (kg): |
0,214 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Sandra Soares Della Fonte |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |