Uma série de intervenções realizadas em contextos educacionais infantis, tendo como fundamentação teórica a abordagem da Aprendizagem Mediada, é o objeto de investigação deste livro. Os temas propostos no trabalho com as crianças são muitas vezes desafiadores para pais e professores, apesar de estarem presentes no cotidiano das escolas e das famílias. Há relatos de trabalhos com crianças cegas e de baixa visão com o intuito de lhes ensinar a linguagem Braille, experiências voltadas para a aprendizagem de hábitos alimentares saudáveis em crianças, em especial nas com síndrome de Down, entre outras propostas de investigação e intervenção, também junto ao estresse infantil, fenômeno gradativamente mais frequente nos dias atuais, sendo observado em idades cada vez mais tenras. Além disso, o texto explicita formas de capacitação docente, visando ao desenvolvimento infantil, por meio da linguagem musical.
Código: |
L004-9788547305611 |
Código de barras: |
9788547305611 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Celia Vectore |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
177 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |