• Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos

Uma série de intervenções realizadas em contextos educacionais infantis, tendo como fundamentação teórica a abordagem da Aprendizagem Mediada, é o objeto de investigação deste livro. Os temas propostos no trabalho com as crianças são muitas vezes desafiadores para pais e professores, apesar de estarem presentes no cotidiano das escolas e das famílias. Há relatos de trabalhos com crianças cegas e de baixa visão com o intuito de lhes ensinar a linguagem Braille, experiências voltadas para a aprendizagem de hábitos alimentares saudáveis em crianças, em especial nas com síndrome de Down, entre outras propostas de investigação e intervenção, também junto ao estresse infantil, fenômeno gradativamente mais frequente nos dias atuais, sendo observado em idades cada vez mais tenras. Além disso, o texto explicita formas de capacitação docente, visando ao desenvolvimento infantil, por meio da linguagem musical.

Código: L004-9788547305611
Código de barras: 9788547305611
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Celia Vectore
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 177
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aprendizagem mediada: intervenções em contextos educativos