Este livro apresenta os resultados de intervenções pedagógicas realizadas em pesquisas da disciplina Aprendizagem de Conceitos Escolares e Tecnologias, parte do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), campus de Presidente Prudente. Organizado em nove capítulos, o volume explora a natureza dos diferentes conceitos trabalhados no ambiente escolar, à luz de vertentes teóricas contemporâneas e da integração de recursos tecnológicos. Os autores discutem os limites e as possibilidades dessas ferramentas, destacando como elas podem potencializar uma prática docente voltada para uma aprendizagem mais signi?cativa. Aqui, a tecnologia é tratada como um elemento central no processo de problematização, exploração e de?nição de conceitos, contribuindo para o desenvolvimento pedagógico em diversos contextos.
Código: |
L004-9786525069708 |
Código de barras: |
9786525069708 |
Peso (kg): |
0,271 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Klinger Teodoro Ciríaco |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
171 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |