• Aprendizagem da docência: um olhar para os cursos técnicos de ensino médio integrado

O estudo desenvolvido nesta obra é calcado na abordagem narrativa sociocultural, na qual se evidencia que essa preparação ocorre muito mais pela existência de um habitus educador, que passa a reorganizar a cultura escolar, do que efetivamente pela existência de uma atividade docente de estudo. O livro apresenta tensões que são imprescindíveis para formação dos professores: individualidade e colaboratividade; apropriação do ensino e apropriação da pesquisa e da extensão; formação geral e formação específica; cultura docente e cultura escolar. Verifica-se, então, que nesse processo medidas estão sendo tomadas, mas ainda há carência da articulação entre as culturas escolar e docente. Além de atentar para as especificidades dos cursos técnicos de ensino médio, esta obra apresenta uma perspectiva teórica e metodológica que abarca a ampla discussão da aprendizagem da docência na Educação Profissional e Tecnológica.

Código: L004-9788547307363
Código de barras: 9788547307363
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Leila Adriana Baptaglin
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 239
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Aprendizagem da docência: um olhar para os cursos técnicos de ensino médio integrado