Aprender com a criança é voltar a atenção para ela, procurando compreender seu ponto de vista, o que ela quer nos comunicar em gestos, ações e palavras.
Aprender com a criança é um livro ilustrado com trabalhos de crianças de 0 a 6 anos de idade, para quem se dedica à Educação Infantil. Traz jogos, brincadeiras, cantigas e parlendas, histórias, receitas, construções, música, dança e jogos teatrais para planejamento e avaliação de atividades, incluindo as matemáticas. Desafios corporais em circuitos motores abrem espaço para exploração e descoberta. Leitura e escrita de nomes, números e textos são detalhadas e avaliadas para compor uma rotina de trabalho com as crianças que ainda não leem e escrevem convencionalmente, mas que interagem a seu modo com oralidade e escrita nos mais diversos portadores de textos. Luz e cor como fenômenos que nos afetam e mobilizam ações expressivas no desenho e na pintura são tratados em profundidade. E a prática de professores e crianças ticuna inspira atividades significativas em cada um dos cinco capítulos do livro, como uma das formas de contemplar a nossa diversidade cultural.
Neste livro, autores, cientistas e artistas fundamentam a proposta didática, ampliando os campos de experiência e garantindo a continuidade educativa no Ensino Fundamental. No final de cada capítulo, publicamos tabelas extensas com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento alcançados. De acordo com temas do capítulo, audiovisuais e livros para crianças compõem um repertório a ser expandido e aprimorado no grande e produtivo movimento de aprender a aprender ao longo da vida.
O livro acompanha um DVD dividido entre etapa creche e pré-escola e que disponibiliza materiais gráficos, materiais lúdicos e materiais de avaliação.
Código: |
L004-9788551303399 |
Código de barras: |
9788551303399 |
Peso (kg): |
0,710 |
Altura (cm): |
27,50 |
Largura (cm): |
20,50 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Ana Flávia Priscila; Castanho |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
312 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |